Banner3

Quem Somos

A Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul, criada em março de 2000 era uma aspiração de longa data dos praticantes da modalidade que por várias tentativas frustradas não haviam conseguido a união em torno do assunto.

Houve uma reunião no Clube Nipo Brasileiro, em dezembro de 1999 entre Sr. Mario Morimoto, Edson Simabukuro, Caio Noda, Kina onde foram convidados para compor os trabalhos Marco Tavares e Godofredo Barbosa. Esse grupo então tomou as providencias para a fundação da Federação. A partir daí o convite as instituições para fazer parte do quadro associativo e as normas cartorárias foram rapidamente vencidas.

Após esses 14 anos de trabalho árduo, podemos nos vangloriar de um curto tempo e de muitos sucessos onde somos responsável pela difusão, coordenação e normatização da prática do TM em MS. Hoje são 11 clubes filiados em plena atividade, com aproximadamente 1.200 praticantes. Criamos um sistema de disputa onde o foco foi a massificação, atingindo especialmente as escolas públicas, oportunizando a possibilidade desses alunos a disputarem uma competição nos moldes de um campeonato brasileiro através da realização das COPAS REGIONAIS, nas cidade de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourado e Três Lagoas.

O Campeonato Estadual divididos em 2 competições distintas: Individual e Clubes ,dá a possibilidade do atleta desenvolver todas as qualidades técnicas e táticas para enfrentar as competições nacionais nas mesmas condições dos grandes atletas.

Neste tempo de existências algumas ações de suporte foram implantadas e posteriormente implementadas como a realização de clinicas técnicas para atualização de nossos profissionais, estando conosco o Fran de Piracicaba e o Marcos Yamada, que alias todo ano nos presenteia com sua experiência através da clínica Butterfly.

O Torneio Internacional da AEC Nipo Brasileira realizado a quase 30 anos no mês de julho, reúne jogadores da Bolívia e do Paraguai e 12 estados brasileiros reunindo 400 atletas.

Passamos a brilhar em competições nacionais como a Olimpíada Escolares (Jebs), com a conquista de várias medalhas e o direito de representar o Brasil na Olimpíada Escolar Sul-americana. Nos Campeonatos brasileiros somos respeitados como uma força do tênis de mesa nacional, onde vários atletas foram selecionados para integrar a seleção brasileira de base onde podemos destacar: Carolina Tanaka, Thais Tokikawa, Mariana Mori, Evelin Tomi, Rafael Cunha, Rafael Watanabe e atualmente Livia Lima.

Devemos reverenciar pessoas que em seus primórdios de criação da modalidade, ofertaram sua experiência para trilharmos hoje caminhos menos tortuosos. Mario Morimoto, Caio Noda, Edson Shimabukuro são algumas delas. Nosso muito obrigado.

Estamos caminhando a passos largos para a fixação nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul de nossa modalidade, que alem de prazerosa é também de fundamental importância na formação do homem em sua plenitude de saúde e exercício de cidadania.

Última modificação emSexta, 06 Março 2015 19:25
Mais nesta categoria: Diretoria Executiva »

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.